quarta-feira, 6 de março de 2013

Por uma noiva mais bonita e relaxada

Oláááá pessoal, tudo bem?

Costumo dizer que nos meses que antecedem o casamento eu e a noivinha viramos melhores amigas porque nos reunimos para fazer a prova do vestido, conversar sobre novas ideias e detalhes que podem deixar o look ainda mais divo, etc. A noivinha costuma vir ao atelier para a nossa primeira conversa cerca de um ano ou dez meses antes do casamento e sempre cheia de energia e totalmente no pique. 

Mas conforme os meses que se aproximam o stress dos preparativos e da vida se acumulam, a noivinha se sente cansada e algumas querem que o grande dia chegue só para essa maratona terminar logo. Realmente não é fácil administrar os preparativos, a vida pessoal, a expectativa e tantos outros problemas que acabam se refletindo na saúde e aparência da noiva. 

Por isso hoje resolvi reunir nesse post algumas dicas que vão ajudar as noivinhas à relaxarem antes do casamento, se sentirem menos cansadas e mais dispostas e, claro, mais lindas. São dica simples, mas que se levadas à sério vão fazer toda a diferença no dia. Essas dicas podem ser seguidas também pelas madrinhas e até pela mãe da noiva que também querem estar deslumbrantes! Ah, vale lembrar que esse pequeno guia vai facilitar e muito não só a vida da noiva, mas também o Dia da Noiva que será uma espécie de cereja no bolo e não a última tentativa de sair uma "noiva cadáver"! Hahahaha! Mas é verdade... Quando a noiva já chega esgotada no Dia da Noiva as técnicas de relaxamento e até a maquiagem se tornam mais difíceis. 

Mas vamos às dicas?



Exercícios físicos são sempre bem-vindos com ou sem casamento, mas neste momento eles se tornam indispensáveis. Não só por acelerar o metabolismo e contribuir para a perda de peso, mas porque os exercícios deixam a noiva mais relaxada, disposta e com um rendimento muito melhor nos preparativos da festa. Eu aconselho sempre o pilates que tonifica a musculatura e desenvolve uma postura muito mais linda na noiva (sem falar na flexibilidade que vai ser percebida pelo marido na honeymoon! Adooooooooro)! Além disso o pilates é um exercício intenso e gostoso, que realmente faz diferença no corpo da mulher!


Não adianta você passar por mil tratamentos de pele e passar um milhão de cremes se sua alimentação não estiver boa. A pele nada mais é do que a consequencia da sua rotina alimentar; uma boa rotina, uma pele boa; uma má rotina, uma pele feia. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita. A alimentação mais saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esse alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino. Não adianta querer se alimentar bem uma semana antes do casamento pq esse truque não cola! O ideal é você ir à uma nutricionista e seguir uma dieta balanceada (emagrecer é só uma consequencia, ok?)


Muito mais importante do que qualquer batom da moda é o seu sorriso. O sorriso é nosso maior cartão de visitas, cuide deles com carinho para sair linda sorrindo sem medo de ser feliz em todas as fotos do seu casamento. Quando antes começar o tratamento no dentista, melhor. Hora de alinhar os dentes, fazer limpezas regulares e deixa-los branquinhos. Não tenha medo e nem preguiça. Invista em um bom tratamento dentário para estar deslumbrante no dia! Lembrem-se da frase que eu coloquei no Facebook do atelier? "Você nunca estará completamente vestida sem um sorriso".


Muitas das noivinhas que chegam no atelier não costumam beber água e esse é um ponto que eu sou chata. A água é fonte de vida e nos oferece saúde e beleza. Ela desempenha papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação. Filtra as toxinas, assim como as dilui facilitando o processo de excreção do corpo, regula a nossa temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater acne, celulite, estrias, são inúmeras as vantagens corporais de bebermos água. Por isso tenha sempre uma garrafinha de água no carro e na bolsa. Dar pequenos goles ao longo do dia só vai te ajudar a ficar mais linda e hidratada.



Vocês sabem porque a princesa da Disney é chamada de Bela Adormecida? Pq ela dormiu, meu povo! Não dispense nunca as 8 horas de sono diárias. Isso é MUITO importante para qualquer pessoa e, principalmente, para as noivinhas. Eu sei que o stress nos deixa com insônia e que preferimos abrir mão de algumas horinhas de sono para nos dedicar aos preparativos, preparar um material para o trabalho ou simplesmente ficar com o futuro maridão, mas de nada adianta tudo isso se nosso corpo está exausto e pedindo por descanso. Invista num sono regrado e crie essa rotina na sua vida de noiva. O sono só contribui para uma mente tranquila e relaxada e um corpo pleno. Além disso estudos indicam que alguns cosméticos agem melhor durante o sono, ou seja, prepare os cremes e deixe-os trabalhar enquanto você descansa.

Tenho certeza que essas dicas simples vão te ajudar e muito no grande dia! 

Beeeeeeeeeeeeeeijos e até amanhã!

Um comentário:

Bethânia disse...

Bom dia Lethicia!!

Olha paramim não existe nehum assunto mais sedutorque falar de noivas!!
Comoé bom ficar um ano, ou mais pensando em tantos detalhes para que tudo aconteça apenasem uma noite"A noite"!!Foi o dia mais feliz da minha vida!!Ameiiiiiiiiiiiii!!
Bjkas

Bethânia Andrade