sexta-feira, 1 de março de 2013

Lethicia para Corporeum no Caderno Ela (O Globo)

Lethicia Bronstein lança sua primeira coleção de prêt-à-porter

Linha é composta de dez modelos de vestidos e tem a renda como protagonista


 RIO — Depois de fazer fama com seus vestidos preciosos feitos sob medida, a estilista carioca Lethicia Bronstein lança agora em março sua primeira coleção de prêt-à-porter, em parceria com a grife Corporeum, das sócias Christina e Ritta Sobral. Este, aliás, era um desejo antigo da designer, que já vestiu uma série de celebridades, entre elas Carolina Dieckmann, Deborah Secco, Fernanda Motta e Sabrina Sato, além da top Izabel Goulart, que exibiu uma criação da designer em um tapete vermelho internacional, causando alvoroço.

- Na realidade, eu sempre tive vontade de criar para mais gente. Recebia muitos emails de pessoas querendo minhas peças, perguntando onde poderiam encontrá-las. Quando surgiu o convite da Corporeum, senti segurança para dar este passo. Conheço bem a marca e a excelência de seu produto — comentou Lethicia.

Serão apenas dez vestidos, confeccionados com os tecidos mais luxuosos do mercado — todos indicação de Lethicia, que fez questão de acompanhar todas as provas de roupa. O acabamento e detalhes sofisticados também sofreram influência da designer, que elegeu a renda como carro-chefe da linha. O material, inclusive, é um de seus prediletos e protagonista de suas criações mais comentadas, como o look que Juliana Paes usou no réveillon de 2012.

— Estou usando todos os tipos de rendas possíveis. Um único vestido pode levar até três diferentes versões do tecido — apontou a estilista, que apostou em peças românticas e sensuais. — Tudo tem a cara da minha marca — confirmou a designer, que produziu modelos curtos e longos para esta primeira empreitada.

Satisfeita com o resultado da parceria, Lethicia Bronstein já pensa em fazer algo do gênero em um futuro bem próximo.

— Quero fazer outras parcerias. Quem sabe desenvolver lingeries que sigam o clima de meus vestidos. Só não pretendo fazer nada casual. Gosto de moda festa. Na adolescência, ficava acompanhado o Oscar para ver os looks das atrizes no red carpet — confessou Lethicia, que assumiu ser fã dos estilos das atrizes Emma Stone e Diane Kruger. — Elas ousam e nunca erram – avaliou a estilista.


Nenhum comentário: