quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Destino: Croácia

Oi pessoal, como vocês estão? Ansiosos pelo final de semana? :)

O sol hoje deu um "hi" para os paulistas, finalmente! Depois de dias e dias de chuva e tempo feio finalmente nosso amigo do verão resolveu sair da casinha! Esse solzinho me lembrou uma viagem que fiz com o Fred em junho do ano passado e eu gostaria de compartilhar com vocês.

Nosso destino foi a Croácia, um país que tem atraído muitos turistas pelos cenários paradisíacos e pela exclusividade de seus resorts. Para quem não sabe, o país faz divisa com a Eslovênia e a Hungria e é membro  das Nações Unidas, da OTAN, da Organização para Segurança e Cooperação na Europa e do Conselho da Europa. A adesão da Croácia à União Europeia deverá acontecer em 01 de Julho de 2013, segundo parecer da Comissão Europeia. Além das praias, a Croácia apresenta uma região montanhosa que encanta quem visita esse país incrível.

Nosso ppint de praia predileto foi o  Bonj le Bains, em Hvar, o clube de praia mais exclusivo da Croácia. Tem cabines e decks privados, bares com atendimento VIP e spa ao ar livre. Você se sente no paraíso, gente, sério... A vista é maravilhosa, a gastronomia do Bonj le Bains é excelente e a infra estrutura, bem, nem preciso comentar, né? É um sonho!

A primeira foto abaixo é do Hotel Amfora que fica grudado no Bonj e ainda te dá acesso a baladinha q rola todo final de tarde chamada Hula Hula.





Outra dica bacana é marcar um passeio na ilha Vis e seguir para a Blue Cave, uma gruta realmente mágica! Cada vez que lembro me arrepio! No começo, assim que começamos a entrar na gruta, dá um friozinho na barriga, mas a experiência é única!
Como estávamos numa turma de 15 pessoas (sim meu povo, era uma lua de mel coletiva, depois explico!!!), no primeiro dia alugamos uma lancha incrível p conhecer as ilhas acima e no segundo alugamos um barcão daqueles bem turistas só para gente, foi muto engraçado... hehehe o melhor, o nome dele: Vagabundo!

Funciona assim: o barco atraca num pequeno trapiche, os “passageiros” entram em pequenas embarcações em grupos de 6 a 8 pessoas, e o barqueiro pede para que todos que se abaixem (fazendo gestos pq é incompreensível o que ele fala). O barquinho entra pelo orifício da pequena caverna nas rochas (de apenas 1,5 m de altura) e ai já era. A magia começa – seus olhos são agraciados com uma visão espetacular – um fenômeno da natureza (de incidência e reflexão de luz, que só acontece em determinado horário) deixa a caverna completamente iluminada por uma luz azul intensa, fluorescente (azulão!) e brilhante. Parece que, sei lá, você está num barco no céu viajando pelo céu! É de uma beleza indescritível...







Para relaxar (como se tudo isso não relaxasse uma pessoa, né?), o Sensory SPA, no Hotel Adriana, onde ficamos hospedados, possui uma piscina indoor delicosa, com tratamentos diferenciados e massagistas sem comparação (óbvio q testei né?). É um presente para os sentidos! Você sai de lá totalmente renovada, descasada e pronta para qualquer coisa!


   (Aqui parte da turma: Cadu, Julia, eu, Neco, Milene, Fred #maridão, Louis e Lela, só lembrando, erámos 15 e foi incrívellllll!)
                
Quanto a baladinhas, a mais conhecida é a Carpe Diem, que fica numa ilha cerca de 20 minutos de barquinho transfer! Fomos uma noite, mas como não sou fã de música eletrônica, confesso que não animei de voltar!
Mas na própria cidade, ali bem na marina , tem um barzinho atrás do outro tocando de tudo e bem divertido e engraçado! Vale arriscar!

 Qt aos restaurantes, o ideal é ir entrando nas ruelas da cidade e cada dia descobrindo um diferente do outro! Comemos  e bebemos muito bem! E o melhor: a trufa lá é praticamente de graça! Vc pede um prato trufado e diz que veio pouco, eles voltam com um prato de trufa ralada todo para vc, quase queijo ralado, sabem?? Bom demais!
Espero que vocês tenham gostado e procurem agora passagens e reservas para a Croácia! Hahaha!

Beijos! :)

Nenhum comentário: