segunda-feira, 6 de maio de 2013

Uma paixão chamada Romero Britto


Hello people! Como passaram o final de semana?

Well, vocês que acompanham fielmente o blog, meu Instagram e o Facebook sabem que eu adoro compartilhar minhas paixões (mesmo as mais #vergonhaalheia) não só relacionadas à moda, mas também as de música, beleza e lifestyle. Provavelmente vocês também sabem que eu AMO coisas coloridas, cheias de vida e expressão porque de algum modo me dão uma outra perspectiva da vida, uma esperança adicional e aguçam minha criatividade.

Talvez seja por isso que eu sou APAIXONADA pelo trabalho de um artista brasileiro TOP chamado Romero Britto. Com certeza vocês conhecem, afinal de contas, as cores dele transbordam alegria e expressão pela cidade e pelo mundo! Uma arte infantil, com toques adultos, listras grosas, formas tranquilas e repletas de referências do dia-a-dia. Eu conheci o trabalho do Romero através do meu pai. Quando eu estava decolando na adolescência ele me levou para uma exposição deste artista fora do Brasil e foi amor à primeira vista (sorry Fred, mas é verdade).

Olhem esse noivinhos, people! IN LOVE!
Bem, o Romero é de Recife e começou oficialmente seu trabalho aos 18 anos, apesar de já expressar seu amor pelas artes plásticas desde criança. A arte feita por ele é chamada de "arte da cura" exatamente por transmitir alegria e renovar as esperanças que temos. Ao mesmo tempo muitas pessoas criticam dizendo que é uma arte sem originalidade e criatividade por ser derivada do movimento popart lançado por Andy Warhol e Robert Rauschenberg. OBVIO que eu não concordo, né people! Eu não conheço NENHUM artista igual ao Romero e não é porque eu sou fã!

Britto é renomado internacionalmente, nomeado embaixador das artes do Estado da Flórida, convidado a participar de uma pequena lista de artistas internacionais selecionados para a Bienal de Florença e criador de uma pirâmide comemorando o retorno da exposição do Tesouro de Tutancâmon a Londres, depois de 35 anos! Anyway, muitos são os títulos "colecionados" por ele e eu poderia ficar falando eternamente dos eventos que contaram com a colaboração de Romero, mas para mim o maior título de Romero é o de gênio!

Uma das obras mais conhecidas de Romero

Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut (acho chique). Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes de Hollywood e não é para menos!

Vamos dar uma olhadinha em mais algumas obras dele? Por mim eu colocava todas, mas selecionei algumas que vocês provavelmente conhecem (ou não!)









Espero que vocês tenham gostado, people!

Beeeeeeeeijos!

5 comentários:

Unknown disse...

Tb é a minha paixão...Tenho muitas encomendas de este genio chamado Romero Britto

Unknown disse...

Embora eu faça Pintura Académica e clásica gosto muito das obras de Romero Britto, faço muitas encomendas das pinturas de este genio chamado Romero Britto.

Anônimo disse...

Esse artista brasileiro transmite alegria da vida através das cores fortes em sua obra. Que coisa linda!

Anônimo disse...

Esse artista brasileiro transmite a alegria da vida em cores fortes na sua tela. Reunindo inteligência, criatividade e beleza. Britto está de parabéns pelo talento!

Anônimo disse...

mt lindas as obras Britto... <3