sexta-feira, 10 de maio de 2013

14 filmes fashions para você


Hellooooo people! Tudo bem com vocês?

Finalmente é sexta-feira! Uffa! Semana corrida e cheia de coisas boas, mas por mais que a gente ame nosso trabalho sexta é sexta, né? Hahaha!

E quais são os planos de vocês? Se o plano é mergulhar num longo e delicioso final de semana para recarregar as energias eu tenho uma sugestão: que tal estourar pipoca, chamar as amigas e assistir a uma maratona de filmes que tem como tema central o mundo fashion? Ahhhh people! Fala se não é gostoso colocar aquele DVD e observar os figurinos, as histórias, as emoções e os romances? Eu adoro, ainda mais quando o filme indiretamente ajuda a gente a entender mais sobre o fenômeno da moda!

Fiz uma generosa lista com 14 opções de filmes que vocês vão adorar! Ah, e se vocês tiveram uma indicação de filme bapho que não está nessa listinha compartilha com a gente aqui nos comentários!

Então vamos lá!?

Cinderela em Paris | Esse clássico musical conta com a ilustre presença de Audrey Hepburn e Fred Astaire, que vivem um romance em Paris. Hepburn é uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional, posando para editoriais de moda de uma grande revista americana. Todos os figurinos da atriz são assinados por Givenchy.

Modas de 34 | A estrela hollywoodiana Bette Davis é a protagonista desse famoso musical sobre a pirataria no mundo da moda. Davis e William Powell interpretam um casal de piratas que roubam as idéias de vestidos das luxuosas grifes de Paris e vendem as cópias a preços populares.

Quem é Você, Polly Magoo? | Nessa sátira da indústria da moda, Polly Maggoo é uma jovem americana de 20 anos que foi seguir a carreira de modelo em Paris. Lá ela participa de um programa de televisão, pelo qual ficamos conhecendo melhor sua vida e sua infância.

Zuzu Angel | O drama real da estilista brasileira Zuzu Angel é retratado nesse comovente filme. Zuzu alcançava a fama e o reconhecimento por seu trabalho durante os anos 70. No mesmo período, seu filho, um ativista que lutava contra a ditadura, foi seqüestrado e morto pelo Centro de Informações da Aeronáutica.

Coco Antes de Channel | O filme fala sobre a trajetória de Gabrielle Chanel antes de virar uma poderosa estilista. O foco está no período em que ela ainda era só mais uma moça órfã e humilde, que costura durante o dia e canta em cabarés de noite. No entanto, além da história de vida dela ser superinteressante, o figurino do filme mostra toda a moda daquela época e como o gosto de Coco Chanel era contrastante com os das demais mulheres. 

O Diabo Veste Prada | Um dos filmes mais comentados dos últimos tempos! Conta a história de uma jovem jornalista que consegue uma vaga como assistente pessoal da temida editora da revista de moda Runway. O enredo mostra o dia-a-dia da conturbada publicação, e o figurino conta com criações de alguns dos maiores estilistas do mundo.

Maria Antonieta | A riqueza de referências e detalhes desse filme é uma coisa absurda. Cada cena é um “uau”, que coisa mais linda! Sofia Coppola, que dirigiu o filme, conseguiu criar a imagem de uma jovem dos tempos modernos vivendo em um cenários dos tempos antigos. O figurino impecável, principalmente da rainha que dá nome ao filme (vivida por Kirsten Dunst) dá uma lição de moda e tanto sobre os anos 1700, e ficou tão incrível que até ganhou um Oscar por isso! Não tem como não amar <3 td="">

The September Issue| Lembram da malvada Miranda Priestly, a chefe mandona de “O Diabo Veste Prada”? Muita gente não sabe, mas eles se inspiraram na Anna Wintour pra criar essa personagem, que é a real editora chefe da Vogue americana. Esse documentário mostra como é o processo pra montar a edição de setembro da revista, que no caso é a mais trabalhosa e cheia de conteúdo de moda. No documentário, dá pra ver um lado mais real e menos “hollywoodizado” da coisa. 

Gia - Poder e Destruição | Angelina Jolie vive a história real da top model Gia Carangi, um jovem da Filadélfia que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Apesar da fama e do dinheiro, Gia vive uma série de desilusões e acaba se viciando em heroína. 

Marc Jacobs & Louis Vuitton | O documentário mostra como é a vida do estilista Marc Jacobs dentro da Louis Vuitton e em sua própria grife. Acompanhamos o processo criativo pra desenvolver as coleções e as diferenças de trabalhar pra uma marca e trabalhar pra você mesmo. Os surtos, as estratégias de marketing, o estresse, a felicidade, os desfiles, as realizações, as loucurinhas… Tá tudo aí! Pra quem pensa em seguir uma carreira dentro do mundo da moda, vai amar assistir! 

Prêt-à-Porter | Essa simpática comédia de humor negro mostra uma série de pequenos casos que se interligam durante o filme, passado na temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme critica e temporalidade e a futilidade das roupas e conta com participações especiais de artistas e modelos como Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Sex and The City 1 e 2 | Dispensa qualquer tipo de comentário, né? MUITO AMOR!
Os Homens Preferem as Loiras | Você conhece aquela frase “Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”? Foi Marilyn Monroe quem disse (ou melhor, cantou), em seu papel neste filme. A cena ficou tão famosa que foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl! Lembram de quando a Serena sonha que está cantando de vestido pink e com todos os meninos da série em volta dela, na 5ª temporada? A inspiração vem daí! Muito legal, né? Vale a pena assistir para ver todos os looks glamourosos da Marilyn!

Um comentário:

Pati disse...

Lethicia adorei suas sugestões, algumas eu já vi e outras fiquei com vontade! Neste fds é difícil porque tem dia das mães, mas com certeza vão entrar na minha listinha de filmes pra ver.

Uma pequena observação no título vc colocou 14 filmes e no texto falou que iria sugerir 15. Acho que deve ter misturado a contagem ao longo do post...

bjs