quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Entrevista com Maxime Perelmuter





Fotos:Divulgação

Já faz um tempo que venho recebendo mais e mais perguntas sobre a indumentária dos noivinhos,por isso resolvi convidar alguém que realmente entende do assunto para dar umas dicas para vcs! A escolha não podia ser melhor, afinal, Maxime Perelmuter herdou todo o estilo e elegância do seu pai George Henri (grande ícone da moda brasileira) e vem há tempos fazendo a cabeça de mais e mais pessoas com suas criações chiquérrimas e acima de tudo cheias de estilo!
Maxime Perelmuter é um rapaz experiente das passarelas. Começou na semana Barrashopping de Estilo, terminou na Espanha, em 2006. Ao todo fez 15 desfiles, sob as marcas British Colony, Maxime Perelmuter e coleções assinadas para outras grifes. Se quiserem conhecer mais do trabalho do maxime podem tbm entrar no site dele (http://www.maximeperelmuter.com.br/ ou tbm no site da sua marca a British Colony!!!!
Espero que gostem da entrevista!!!

1-Vc acha que existem regras (dress code)de moda quando o assunto é o noivo?Ex:horário e local da cerimônia, personalidade do noivo,se cabe usar smoking em alguma situação de casamento ou se é cafona,etc .
Maxime:Hoje em dia não sei se chamaria de regras mas existe um bom senso que deve acompanhar a escolha do que vestir.. horário e local, de fato podem ser os dois primeiros balizadores do que vestir.. mas claro que a personalidade do noivo é fundamental para saber que traje, material, cor, modelagem vão deixa-lo mais a vontade, sensação fundamental para que tudo dê certo..

2-Para quem quer querbrar completamente as regras o que é inaceitável em termos de etiqueta?
Maxime:Já que hoje em dia todos estamos mais flexíveis em relação as regras o inaceitável é o que gera um incômodo aos convidados (não podemos nos esquecer deles!) portanto, tudo que seja grosseiro ou chocante pode ser evitado...

3-Sugestão de look para noivos que se casam de noite (que não queira usar fraque ou meio fraque) :
Maxime:Sugiro ternos de cores escuras.. de preferência o clássico preto. se a temperatura e local permitirem vale utilizar um colhete interno (vest) uma boa idéia é que este colhete possa ter um tecido com uma padronagem (jaquard ou maquinetado) apenas alterando a textura, mas mantendo a cartela de cor.. acho válido uma boa gravata e um bom sapato que acompanhem o shape do costume.. se for um costume fit.. a gravata pode ser slim e o sapato mais alongado.. se for mais relax.. a gravata pode ser mais tradicional e o sapato tbm.. importante evitar o sapatos de bicos extremamente quadrados.. isso já era e é grosseiro.. a camisa deve ser branca para não gritar.. como detalhe vale um pin (broche) pode ser de ouro ou diamante na gravata.. ou até um prendedor.. outro acessório muito pouco utilizado mas que acho muito bonito são os prendedores de manga.. podem ser metalizados ou de tecidos de gravataria. meias escuras claro e cinto discreto ou se for slim e mais relax pode até não usar o cinto..

4-Sugestão de look casamentos de dia (tipo Hotel Fazenda, Igreja pequena + almoço):
Maxime:Tons mais claros.. off white é o mais sofisticado.. tecidos como linho ou fibras naturais caem bem.. outra opção de cor são os cáquis, beges.. pode haver um mix de tons (ton sur ton) do paletó com calça .. já o classico cáqui com navy eu deixaria para os mais velhos.. mesmo que continue achando lindo.. se quiser esta mistura vale fazer um belo bordado no peito.. clássico.. os sapatos podem ser em tom de caramelo.. ou pra quem segurar..pode seguir no off white.. tudo offwhite é permitido
5-Sugestão look praia :
Maxime:Este é um momento onde podemos quebrar ainda mais as regras.. na praia vale deixar o paletó de lado.. mas prefiro com.. pois um paletó claro é muito bonito.. imagine um paletó branco com debrum navy(tem no site maximeperelmuter.com.br).. tons de rosa para camisaria pode ficar simpático.. eu não optaria.. mas se a personalidade permitir.. quem sabe um bermudão bem orgânico com uma camisa social e um blazer tudo de linho possa ficar estiloso?.. casar descalço tbm não é proibido já que está na praia.

6-E os padrinhos, eles tem que acompanhar o look do noivo?E caso os padrinhos estejam de terno existe alguma particularidade sobre cores de gravata?
Maxime:Acho importante os padrinhos acompanharem o clima da proposta de cada casamento.. é bom direcionar mas acho legal tbm deixa-los livres para se expressar..

5 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que acompanho o trabalho desse rapaz. É sem sombra de dúvida o maior expoente da moda jovem brasileira. O único que atualiza com propriedade o estilo clássico. Quando abrirá uma loja aquiem SP?

Boa sorte menino,
Pedro C.

Carla Cavalcante disse...

Oi Lethicia,
Meu nome é Carla Cavalcante e moro em Fortaleza!
Sou estilista de moda feminina(www.missmano.com.br) e estou entrando no ramo de noiva agora. Conheci seu trabalho atraves do casando ideias e simplesmente amei!!!
Fiz um post sobre voce no meu blog hoje!
Li um pouco sobre voce no seu site e gostaria de saber sobre essa consultoria que vc faz com as noivas. Estou propondo uma assessoria de estilo para noivas aqui e gostaria que vc desse uma olhada e me falasse o que acha!
http://casamentocomestilo.blogspot.com/2009/01/assessoria-de-estilo-em-casamento.html
Parabens pelo seu trabalho!
Beijo,
Carla

Anônimo disse...

Adoro as roupas do Max. Ele é mesmo um talento nato.

Anônimo disse...

O que o estilista deixou de comentar foi que o principal é a escolha da noiva........CENAS DE UM casamento com a ex-modelo, advogada, empresária, figurinista, e agora diretora de arte........O Copa PAROOOOOOOOU para 900 convidados..........o casamento com a herdeira do agrobusiness LILI GOES ficou entre a lista dos 10 mais badalados do ano. Foi uma festa de ARROMBA, a NOIVA VESTIU GISELLE NASSER em modelo anos 20, e o povo se encantou com a beleza da noiva, sósia de Angelina Jolie....Uma senhora jornalista de moda comentou na época que causou espanto os convidados usando tênis com terno. Mas o noivo estava mesmo um pinto no lixo, cerimônia judaica com trilha modernette........
A FESTA FOI UM BAPHOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

OI LETHICIA SOU SUA FÂ, Mas o exemplo do casamento mais chique COPA PARA 900 pessoas em grande estilo.....foi o do maxime de da ex-modelo e advogada LILI GOES.....A noiva sósia da atriz angelina Jolie surpreendeu com trilha modernette, festão, e pelo modelo de giselle Nasser.....antecipando a tendência dos modelos inspirados nos anos 20......Maxime confeccionou seu próprio terno........