sábado, 19 de maio de 2012

Lethicia no Caderno Ela do O Globo

People, vocês já viram a matéria bafo que saiu no Caderno Ela Digital do O Globo?

Entitulada O Glamour das rendas de Lethicia Bronstein, a Estilista do Momento, ela faz um apanhado bem legal da minha carreira. Simplesmente A-M-E-I!!!! Vou postar aqui embaixo alguns trechinhos, mas quem quiser ler a reportagem completa é só clicar aqui.

- Hoje as pessoas conseguem olhar e saber ‘Ah, isso é Lethicia’. Uma grande característica da minha roupa é que a mulher consegue ficar sexy, mas não vulgar. Eu mesma sou zero periguete – afirma.
Com essa proposta equilibrada, de "causar" sem "apelar", não é à toa que o time de clientes famosas da estilista só aumenta. Deborah Secco, Fernanda Motta, Mariana Weickert, Guilhermina Guinle, Gabriela Duarte, Claudia Leitte, Sabrina Sato e Giovanna Ewbank são só algumas que se renderam ao trabalho minucioso de Lethicia, que prioriza os paetês, rendas nobres e bordados em suas coleções. A mais nova a entrar para a lista interminável foi a top Izabel Goulart.

- Apesar de ter chegado em um ponto da carreira almejado por muitos profissionais do ramo, Lethicia garante ter ainda muitos sonhos para realizar. Entre eles está a vontade de criar uma linha de acessórios, fazer parceria com uma loja de departamentos brasileira e ter um ponto fixo no Rio de Janeiro (o espaço na Barão da Torre, em Ipanema, só funciona uma vez por mês).

- O material utilizado é o meu ponto de partida para grande parte das roupas. Uma renda incrível já me dá a silhueta que mais vai valorizar o desenho do corpo. Mas também adoro ir em busca de novas experiências de trabalho, cada hora brinco com alguma coisa. E se dá certo, entra para a coleção. Nessa última, criei uma média de 40 modelos novos e me inspirei nos shapes dos anos 50 e 60. Sempre amei saia rodada, trapézio e apostei nelas. Misturei o couro com a renda, usei pedras brutas, como o ônix, e além das cores básicas, trouxe o pink, o uva e o esmeralda - explica ela, que tem na sua lista de designers favoritos Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Vera Wang, Oscar de la Renta e Valentino. Além dos brasileiros Reinaldo Lorenço e André Lima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lethicia, aprecio demais o teu trabalho. Acho as tuas criações de um bom gosto, de um refinamento, que jamais havia visto igual. Sinceramente, estou encantada! Parabéns por tanto talento!!!!
Caroline Schlee Gomes

Lulu disse...

Voces tem algum vestido na cor lavanda longo na colecao atual?