terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coluna Noivas em Coaching por Cláudia Puntel


Meninas, a coluna da Claudinha voltou! E esta semana tbm teremos mais uma colunista estreiando no Blog! Aguardem......

Construindo uma aliança.

Toda noiva sabe como é importante o papel da aliança no casamento, a troca de juras de amor e o momento no qual um coloca no outro o símbolo da união, a aliança.

Mais bonito ainda é a troca de olhares apaixonados e emocionados deste momento, isso simmmmmmmmmmmmmm é o que me faz chorar em TODOS os casamentos!!!!!

O mais importante não é: saber o que é a aliança para a religião, ou escolher a dedo literalmente o modelo, mas sim, realmente construir um amor redondo, infinito, inquebrantável, precioso e brilhante com o nosso amado.

Falar é fácil né!!!

Hoje vou dar dicas baseadas no trabalho que faço com os casais e quem sabe você coloca em prática já!!!!

A Primeira coisa é: um precisa enxergar o outro com olhos de ver, ver o sentimento que está por traz dos pensamentos, reconhecer o outro. Ficar dois minutinhos derretidamente olhando para ele sem falar nada pode ser um desafio, experimente.

Criar um espaço dentro da relação no qual os dois possam expor sua opinião, falar do seu ponto de vista.

Muitas vezes vejo noivas arrasadas dizendo que Ele não escuta, não está nem ai, não move uma palha para resolver as coisas, mas pergunto sempre: quando foi a última vez que você falou baixinho e deixou ele terminar de falar no tempo dele, ou, concordou com uma opinião mesmo não sendo a melhor opinião do planeta?

Se sentir ouvido é maravilhoso, e abre portas, diminui a resistência, então, em vez de cobrar hoje do seu amado que ele não te escuta, experimente escutá-lo e reconhecê-lo.

As mulheres precisam usar a inteligência emocional e não mais bater de frente o tempo todo daquele jeito que ela já sabe que não vai ser escutada e que não vai surtir efeito.

Teste hoje e me conte aqui depois como foi essa experiência!!!!

Beijos carinhosos Claudia Puntel PS - Coach de noivas, Terapeuta individual, casal e família

claudia@noivasemcoaching.com.br


Um comentário:

Nilde Lima disse...

Oi. Cláudia.Que interessante essa sua abordagem.Se fala de muita coisa com relação a casamento.Mas essa esse tema: ouvir X falar, a gente não vê muito nos blog.E sabemos que casamento não é so festa e muitas vezes o dia a dia acaba matando os sonhos, as promessas...Um grande incêndio pode ser feito com um simples palito de fosforo,mas uma guerra pode ser desfeita com uma bandeira brança.Que segundo sua reflexão seria Ouvir o outro, falar baixinho, esquecer os gritos e ler as entrelinhas e ouvir com amor.Bjs