quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Saiu na revista Contigo!

Lethicia Bronstein Pompeu faz o estilo das famosas

Dicas e perfil da nova stylist que está fazendo moda nas novelas e nos tapetes vermelhos


Por Ana Carolina Soares

Lethicia Bronstein Pompeu completou 30 anos em outubro. É pouca idade, mas ela já tem muito o que comemorar. Há três anos, a estilista caiu nas graças de celebridades como Claudia Leitte, 30, Carolina Dieckmann, 32, e Sabrina Sato, 29.

É uma das mais citadas nos tapetes vermelhos. A estilista também está fazendo moda na ficção. Lethicia se destacou ao criar o vestido de noiva que Camila Pitanga, 33, usou em Cama de Gato em fevereiro deste ano. E não parou mais. Só para a novela Passione, Lethicia fez duas noivas: Agostina (Leandra Leal) e Diana (Carolina Dieckmann).


O vestido antes do pedido

Prima das criadoras da grife Maria Bonita, Lethicia respira moda desde a infância. ''Observava a Maria Cândida (Sarmento, falecida em 2002) mexendo com tecidos e croquis e pensava: 'É o que quero ser'.'' Tornar-se estilista de noiva foi um acaso.

Em 2004, antes de ser pedida em casamento, ela achou seu vestido de noiva na loja de Vera Wang, 61, durante uma viagem a Nova York. ''Namorava há anos e brinco que o vestido veio antes do pedido'', diz Lethicia, que se casou com o empresário Fred Pompeu, 32, um ano depois.

Claro, a estilista deu seu toque no vestido de Wang. ''Então minhas amigas que iam casar começaram a pedir minha ajuda. E entrei nessa área'', diz. A seguir, dicas de moda de uma das estilistas mais comentadas do momento.

Belas e ousadas nos eventos
Os looks de Gabriela Duarte, Carolina Dieckmann e Sabrina Sato provam que ousar é bom. ''Leva-se em conta a ocasião, a personalidade da mulher e, claro, o bom-senso'', diz Lethicia, responsável pelos três visuais. Para ir a uma festa em uma boate, a apresentadora Sabrina Sato apostou em um microvestido nude com uma renda preta.

''Ela é um mulherão, tem atitude e fica chique numa roupa curtíssima'', diz a estilista. Lethicia aplicou chumbinho na barra para ter um bom caimento e escolheu o nude no tom da pele de Sabrina. Em um casamento, Carolina Dieckmann provou que loiras podem usar amarelo.

Na festa de Passione, Gabriela Duarte compôs um look moderno ao combinar o vestido romântico feito por Lethicia com uma jaqueta metálica.

Para se inspirar na novela


As noivas são fictícias, mas os vestidos fariam sucesso em qualquer altar. Lethicia assinou o visual do ''sim'' de Agostina (Leandra Leal) e Diana (Carolina Dieckmann), em Passione, e Viviane (Nathalia Dill) em Escrito nas Estrelas.

''Como são novelas contemporâneas, criei como se as personagens fossem mulheres reais'', diz a estilista. Por exemplo, ela considerou que Leandra Leal ''se casaria'' durante o inverno europeu. ''Não dá para usar alcinha ali, né?'', diz.

A estilista levou em conta a personalidade delas. Viviane, de Escrito nas Estrelas, que se dizia ''sem frescuras'', recebeu um vestido simples e chique. Diana é uma jornalista que se casou com um membro de uma família tradicional.

''É uma mulher moderna que tem consciência do grande significado do casamento para ela, os familiares dela e a sociedade'', diz Lethicia.
A sonhadora Agostina ganhou o look mais romântico. ''Até usei nela o véu do meu casamento, feito de renda francesa'', conta Lethicia.

10 mandamentos para arrasar nas festas

1 Atitude é tudo: Você pode estar com a roupa mais linda e cara do mundo, mas, se não estiver se sentindo bem nela, esqueça. Tem gente que desfila à noite com um sapato de grife com o salto nas alturas, mas, no meio da festa, acaba tirando. Ou veste um modelo tão apertado ou decotado em que mal consegue gesticular. ''Escolha uma roupa confortável, em que possa agir com naturalidade e não como se estivesse preso numa fantasia'', ensina Lethicia.

2 Aposte nas novas cores da moda: Elas são o nude e o azul-marinho. A estilista define o azul-marinho como ''um preto com personalidade''. O nude é uma cor que imprime elegânciae romantismo. E também pode ser usada à noite.

3 Pode brilhar: ''A regra que brilho é só para a noite caiu de moda'', diz Lethicia. Em festas à luz do dia, peças com detalhes de paetês ou tecidos de cetim podem dar um charme ao look.

4 Simplicidade é chique: Tudo bem que brilhar está na moda. Mas sem exageros. Prefira modelos clássicos, com um ou outro detalhe ousado. Juntar em um só look, decote, fenda e brilho costuma ser desastroso.

5 Minissaia depois dos 40, não!: É uma opinião da estilista.''Tem gente que discorda, mas acho que mulheres com mais de 40 anos, mesmo que tenham um corpão, não deveriam usar roupas acima do joelho. Dá a impressão de que pegaram a peça da filha. Além disso, depois de uma certa idade, a pele da coxa cai por cima do joelho e fica feio'', completa.

6 Valorize seu corpo!: ''Mulheres são críticas, mas precisamos lembrar que sempre há um ponto forte que deve ser valorizado'', ensina Lethicia. Quem está um pouco acima do peso normalmente ganha um colo bonito. Ou uma mulher não tem cintura, mas as pernas são de arrasar. A regra é sempre esconder os pontos fracos e ressaltar o belo.

7 É possível ser sexy sem vulgaridade: ''É legal valorizar o corpo. Mas exibir colo e pernas num mesmo look normalmente fica vulgar'', diz.

8 Vestido de noiva é atemporal: Cores cítricas, por exemplo, estão na moda. Mas vale usar um véu verde-limão? ''O segredo é se imaginar vendo as fotos do casamento anos depois'', diz Lethicia.

9 Cuidado com os acessórios!: A roupa pode estar impecável, mas bolsas, sapatos e colares inadequados tem o poder de destruir um visual. É bom prestar atenção no tecido e no modelo da roupa na hora de combinar.

10 Questione as regras: Loira pode usar amarelo? Tomara que caia não cai bem em seios fartos? ''Depende do modelo,do corte e da personalidade da mulher. A única regra é olhar para o espelho e seguir o bom-senso'', diz Lethicia.

fotos: Darcio Tutak / Eduardo Lopes/Laílson Santos/J. Egberto/ Márcio de Souza - Rede Globo/Alex Carvalho - Rede Globo/Divulgação

14 comentários:

Unknown disse...

Uau! Deve ser maravilhoso ter o trabalho honrado em uma das maiores revistas do nosso país! Acompanho seu blog e vejo o quanto vc merece. Tudo aqui é super lindo!!!

http://huandra.blogspot.com/

Unknown disse...

Mais q merecido reconhecimento..Super parabéns....

Tice disse...

Parabéns Le...vc merece todo esse sucesso!

Carolina Galante disse...

Parabéns Lethicia! Vc merece! Nao vejo a hora de provar o meu...rs.
Bjs, Carolina.

Anônimo disse...

Muito orgulho da minha esposa Lethicia Pompeu. Parabéns!!!!
Fred

Tips by Erika disse...

Brilhou Le!!! Parabéns!! =)) bjss

Anônimo disse...

Lê, acompanho seu blog e sou assinante da Contigo.. ontem a revista chegou e minha irmã estava lendo a revista antes de mim e me falou: -Olha que vestido lindo esse da Sabrina Sato?? Ai eu falei p/ ela é da Lethica Pompeu(do Bride's Diaries) na segunda pagina da entrevista. Ai que fui ver que a entrevista era com você e fiquei muito feliz.. você está ainda mais linda nas fotos. Parabéns!!
Amei o vestido escolhido para a entrevista, mostra para gente ele melhor?!
Juliana

Tudo de um Pouco e Muito Mais disse...

Parábens pela reportagen tão bacana!
Beijijnhos
Ana Brêtas

Unknown disse...

Um via a revista hoje e fiquei muito orgulhosa! Arrasou!! Parabéns pela matéria e pelo sucesso. Bjs, Lu Pacheco.

Unknown disse...

Li a matéria hoje e fiquei muito orgulhosa! Arrasou! Parabéns e sucesso!!

Mi Tonetti disse...

Parabéns Lê !!!
Sucesso muito merecido!
Logo mais estarei aí realizando o meu sonho.
Um beijo Lindona!!!

Márcia disse...

Vc está de parabéns! Faz vestidos simplesmente MARAVILHOSOS! Adorei o artigo na revista! Estava cortando o cabelo quando li! Adorei! Sucesso pra vc!

Bj

Márcia

Fernanda Alexandra disse...

Seus vestidos de noiva, são lindos e delicados, quando vi na revista Manequim Noiva, fiquei apaixonada, olhei e falei é esse que eu quero para o meu casamento, gostaria de porder fazer meu vestido com vc, mnais infelizmente, não tenho um poder aquisitivo para tanto, estou a procura de outros modelos, mas não acho assim, no seu estilo, ainda estou em busca. Vc é muito talentosa, e parabéns por suas conquistas. Obrigada. Fernanda Alexandra fernandapluccas@gmail.com.

Fernanda Alexandra disse...

Olá, seus vestidos de noiva são lindos, quando olhei a revista Manequim Noiva , bati o olho e disse é esse que eu quero casar, porém não tenho o poder aquisitivo necessário, para poder comprar com vc, procuro, procuro mais não acho nada parecido com seu estilo.Vc tem um Dom, parabéns, vc merece suas conquistas. Obrigada. Fernanda Alexandra