quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A importância de uma assessoria de casamento (ou cerimonialista)

Na semana passada comecei a apresentar meus novos parceiros de Blog com o objetivo de mostrar para vcs, profissionais de diferentes áreas dentro deste nosso mundinho do casamento que fazem seus trabalhos de forma brilhante e que fazem a vida de vcs noivinhas uma delícia e um pouquinho mais fácil tbm-rsrs. Comecei falando do Atleier M. Azevedo e hj vou falar um pouco do trabalho da Assessoria de Casamentos Compangie, da Camila Relva.



Em São Paulo chamado de Assessoria de Casamentos e no Rio de Cerimonialista, a importância deste profissional na vida de uma noivinha é simplesmente fundamental.
Conheci a Camila já fazem uns 2 anos e pouco, qd ela veio acompanhar uma de suas noivinhas, a Ana Beatriz que veio conhecer meu trabalho e ela fez questão de vir junto ao Atelier. De lá para cá, vieram outras noivinhas, uma mais querida que a outra, e a Camila ali, sempre fiel escudeira, ajudando em tudo que era preciso para tornar aquele dia mais que especial. Inclusive participando das últimas provas do vestido, o que eu adoro!!!!
Como eu mesma, apesar de já ter casado, tenho várias dúvidas de até aonde vai o trabalho de um profissional deste ramo, resolvi perguntar à própria Camila o que seria uma listinha de tarefas do dia-a-dia dela para ajudar vcs tbm:
- Escolha do local da cerimônia e recepção;
- Indicação, coordenação e acompanhamento junto a todos os fornecedores;
- Apresentação dos orçamentos de cada fornecedor e detalhamentos dos serviços a serem prestados;
- Negociação junto aos fornecedores escolhidos de valores e prazos de pagamento, facilitando aos noivos o perfeito controle das despesas do evento;
- Assessoria e gerenciamento dos servicós gráficos (convites, cardápios, etc);
- Manipulação de convites;
- Planejamento, orientação e execução da cerimônia;
- Planejamento de recepção;
- Reuniões com fornecedores;
- Surpervisão durante a montagem do evento.

Ufaaaaa, fiquei exausta só de ler e isso tudo tem que ser feito ainda com muito charme e elegância, afinal, é o nosso grande dia!
E isso a Compagnie tem de sobra!!!!
Selecionei algumas fotinhos para vcs conhecerem melhor o seu trabalho e se inspirarem!
Espero que gostem
Um beijo

Camila e sua equipe em ação. Aquela mãozinha extra que toda noiva precisa!



Cerimonial em ação orientando o "cortejo" na entrada da cerimônia.



3 comentários:

Fernanda Moniz disse...

A foto das cerimonialistas mexendo na cauda do vestido ficou ótimo!!!
Beijos

Atelier M. Azevedo disse...

Lê querida, parabéns pela reportagem, e parabéns à Camila por todo seu profissionalismo, perfeição e bom gosto em tudo o que faz!!
É muito bom ser parceira das duas... adoro!! =D
Bjo enorme,

Mari
www.ateliermazevedo.com

Anônimo disse...

Já falei que trabalhava como recepcionista em eventos, né? Passei a admirar o trabalho do cerimonialista [ou acessor] depois que acompanhei de perto a Alice Brandão.

E digo mais! não é só o fato de acompanhar a noiva, mas até mesmo de orientar com relação aos melhores prestadores de serviços, os de confiança e os que mais se adequam ao seu casamento!

O trabalho da Alice terminava só no final da festa, com lembranças entregues, fornecedores pagos, docinhos guardados e os noivos e família agradecendo até um tempo, rsrrs...