quinta-feira, 4 de junho de 2009

Entrevista com Mauro Brettas

Mauro usando o Airbrush para a fazer "a pele" da noiva.

A bancada dos sonhos.
O início do penteado.
Eu, de noiva, by Mauro Brettas.

People, como havia dito no post anterior, fui ao Rio na terça-feira fazer acompanhar a Mari no seu teste pré-casório de cabelo e maquiagem.
Aproveitando esta oportunidade conversei um pouquinho com o Mauro Brettas que é um super expert no assunto (eu sou suspeita, afinal ele me arrumou no meu casamento!), para saber as últimas novidades para vcs!

1-O que vc acha que a noiva deve levar em consideração na hora de escolher o look para o grande dia?
MB: Ela tem que se lembrar que apesar de ser um dia muito especial, ela não pode se descaracterizar ao ponto do noivo não reconhece-lá, afinal, a opinião dele tem que ser levada em consideração.

2-Cabelo preso ou solto?
MB: Sou sempre muito mais a favor de um cabelo preso pela sofisticação e pela durabilidade do penteado. Às vezes a noiva faz questão de um penteado solto, neste caso, não pode deixar de estruturar pelo menos a frente, além de levar em consideração o modelo do vestido.

3-Como assim, existe alguma regra neste aspecto?
MB: Para mim, o único decote que realmente combina com um cabelo mais solto seria o tomara-que-caia, mas indo para o outro extremo, acho que uma noiva que vai usar um vestido que tenha algum tipo de gola não pode de forma alguma deixar de usar um penteado preso.

4-Em relação a grinalda, o que vc acredita estar em alta? E qt as flores no cabelo que foram muito usadas ano passado, vc acha que ainda vão continuar?
MB: Acredito que as peças tipo barretes são as mais bacanas no momento (com um clima de jóia de família), além de fitas que está muito forte nas passarelas internacionais tbm.
As coroas definitivamente perderam seu espaço, e em relação as flores, acho que as de tecido completam ainda muitos looks, mas as naturais podem ficar esquecidas por um tempinho!

5-E em relação a maquiagem? Alguma dica e novidade nesta área?
MB: Sempre acreditei que o menos é mais qd o assunto são noivas. Tbm não achem que aquele look "Fresh Make Up" rola, afinal, é um evento que merece uma maquiagem a altura.
A base da maquiagem atualmente feita com o Airbrush é o máximo! A gente consegue um resultado absurdamente natural e com uma durabilidade incrível!
Para os olhos regra fundamental: cílios postiços levantam qualquer olhar. Qt as sombras, gosto de tons perolados que reluzem a luz. Para completar gosto de marrons que puxem para o dourado e grafite para o canto dos olhos!
Qt a boca, acho que GLOSS é um problema, pois dá um aspecto de boca derretendo ("já foi..."). Aposte em batons foscos e menos cremosos.
Caso opte por um tom mais marcante na boca, faça o resto do make super limpo e bem iluminado! Nada de olhos, blush, etc nestes casos.

6-Algum kit SOS para o casamento?
MB: Acho que a noiva deve ter pelo menos 2 batons iguais ao dela para retocar a noite toda. Nada de boca limpa!!!!
E tbm levar alguns lencinhos umidecidos para secar o make. Aquele conceito de consertar com pó compacto deixa a maquiagem super craquelenta e fica péssimo nas fotos. Outro hábito ruim é retocar o blush a todo momento.
A pessoa vai ficando com um colorido muito estranho!

7-O que vc pensa sobre aqela idéia de mães e madrinhas de combinarem seus makes com a cor de suas roupas?
MB: Na verdade sempre pergunto a cor do vestido para ter certeza que estou descombinando dela completamente. Não tem nada pior que aquela pessoa que fala: "meu vestido é prata, não posso colocar uma sombrinha prata para combinar?" Não, pleaseeee!!!!!

8-Para vc quem são referências bacanas em makes e cabelos?
MB: De make acho a Juliana Paes impecável. Primeiro porque ela mesma faz sua maquiagem. Segundo, pois é muito limpa e bem feita e terceiro, pois é na medida certa, afinal, qualquer coisinha a mais poderia transforma-lá numa Drag e ela está sempre ótima!
Qto a cabelo, adoro a Grazi, pois apesar de ter um cabelão impecável, sempre que o evento pede, ela prende para mostrar sofisticação!
Agora para mim quem é um exemplo completo é Nicole Kidmann. Seu make é sempre controlado e seus penteados extremamente sofisticados.

9-Qual a melhor coisa de fazer noivas e qual a pior?
MB: A melhor é qd acaba e a noiva segura minha mão emocionada e diz: "Ficou muito mais bonito que no teste. Amei!"
A pior: a mãe de noiva que acha que casamento é dela e não da filha. Ahhh falei, não aguento!

10-Alguma última dica?
MB: Esta é chiquérrima: o perfume Le Jardin Sur le Nil da Hermés é tudo!

Mauro, ameiiii! Super obrigada! Mari, obrigada por deixar eu documentar este momento aqui no Blog. Bjks

6 comentários:

Anônimo disse...

ficou linda.. adorei a entrevista !

bjo

Renatinha disse...

Adorei o post! Estou doida para dar uma "cheiradinha" no Le Jardin Sur le Nil da Hermés.

Será que você poderia postar uma grinalda tipo barrete? Não sei como é!!

Beijos

Maria disse...

Lethicia,
vou me casar daqui a um mês e não consigo encontra alfinete-jóia para gravata do noivo.
Você sabe onde consigo?
Queria essa "jóia" para diferenciá-lo dos outros.
Obrigada
Maria

Anônimo disse...

Amei o momento amiga!!! Muito obrigada pelo carinho!
Bjs,
Mari

Anônimo disse...

Ótima entrevista, amei a parte em que ele fala Gloss e de que é péssimo mae que acha que é noiva!!!
Muito bom!
Beijos
Rose

Beta disse...

Adorei um profissional que fala mesmo, "sou 100% a favor do cabelo preso"!
Concordo em genero, numero e grau!
bjs!